Serviços:
Data:
17 de mar. de 2023
Contexto e Desafio
O Stella Work'n Live, sendo construído e incorporado pelo Grupo União, trouxe para Nova Mutum o conceito inovador de estúdios Powered by Housi, uma plataforma de moradia flexível e sob demanda. Em uma cidade em rápido crescimento, com crescente necessidade de hotéis e moradias flexíveis, o empreendimento enfrentou o desafio de apresentar esse novo formato a uma região conservadora. A comunicação foi essencial para destacar os benefícios desse estilo de vida moderno, alinhado ao desenvolvimento da cidade e suas demandas.
Estratégia
Para posicionar o Stella Work'nLive como um empreendimento pioneiro em Nova Mutum - MT, desenvolvemos a marca Work'n Live, inspirada no movimento cultural "Rock n' Roll". O conceito uniu estúdios e salas comerciais em um único empreendimento, representando o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, com "Work" em uma tipografia robusta e "Live" em uma mais leve. Esse conceito foi projetado para ser a assinatura de outros empreendimentos futuros da incorporadora.
O nome Stella, solicitado por uma das sócias, simboliza a estrela que guia e ilumina, refletindo o espírito de esperança e inovação que o empreendimento representa para a região. A tipografia com ornamentos nas serifas foi cuidadosamente escolhida para reforçar essa identidade única.
Lançamento
O lançamento oficial aconteceu durante a ExpoNova2023, um evento regional de grande importância, onde o Grupo União, patrocinador diamante, contou com um stand de mais de 500m² para promover a marca. Aproveitando essa oportunidade, foi construída uma unidade modelo de 34m², idêntica às unidades à venda do Stella Work'nLive – Powered by Housi. A exibição do studio 100% mobiliado permitiu aos visitantes experimentar na prática a versatilidade e potencial do empreendimento, gerando forte impacto e consolidando a proposta inovadora do projeto.
Para aproveitar da melhor forma criamos a campanha: Bando de ursos invadem Nova Mutum. O mascote oficial da Housi — empresa que fará a gestão do Stella Work'nLive após sua conclusão — foi o destaque da ação. A Housi é uma plataforma inovadora que oferece moradia sob demanda, com serviços flexíveis, como a gestão de aluguel, limpeza e manutenção. Para gerar expectativa, criamos balões de hélio prateados com o adesivo rosa de um urso e a inscrição "Procurado". Esses balões foram espalhados pela cidade durante a madrugada, dois dias antes da ExpoNova, atraindo curiosidade e convidando as pessoas a conhecerem o stand da União e o mascote.